Moral e Ética

Essa semana aconteceram apresentações sobre questão moral e ética.
Durante apresentações de outros grupos e no desenvolvimento de nossa peça, descobrimos que em determinadas situações a ética, moral e bons costumes podem ficar de lado, quando deparadas com algumas situações, por exemplo a fome de uma familia e um pai desempregado, que acababa aceitando “serviços sujos” para poder sustentar sua família. Outra situação bastante dificil a ser interpretada é a questão da eutanasia, quando você tem que tomar a decisão se deixa a pessoa viva e sofrendo, ou desliga os aparelhos. Geralmente isso acontece quanto a pessoa está em fase terminale por não ter mais chances de recuperação.
Em nossa apresentação escolhemos exatamente está questão: “O que fazer?”
Num bar 4 amigos conversavam e bebiam algumas cervejas, quando todos estavam totalmente alcoolizados decidiram ir embora. Um dos quatro era o amigo que estava com carro e que certamente não estava em condições de dirigir, mas mesmo assim, apesar de tentativas dos outros amigos de convencê-lo a não ir dirigindo ele insistiu e foi, acompanhado de todos. Uma fatalidade aconteceu, ele bateu o carro com todos seus amigos dentro. O motorista e mais dois amigos ficaram bastante feridos mas sobreviveram e um deles teve morte cerebral. O amigo que dirigia o carro ficou em estado de choque, se culpando pelo estado do amigo em fase terminal. Várias discussões entre os sobreviventes do fato aconteceram e entre eles não chegaram a uma conclusão comum do que fazer. Foi quando o amigo que se sentia culpado pelo acidente saiu e decidiu que quem não merecia mas viver era ele, e se matou. E ninguém desligou os aparelhos.
Tornando possível o acontecimento dos fatos, o homem de hoje se adequa ao meio de vida e bens acumulados. A figura abaixo mostra a eliminação do poder político centralizado. Os políticos no Brasil são quem dá as ordens, julgam e aumentam até o próprio salário, como foi o caso dos parlamentares que aumentaram em quase 100% os ordenados. A roubalheira que existe, com certeza, não é fruto de uma ética e moral necessária para se viver em sociedade.

 

Propaganda da FORUM, lembrando dos corruptos de brasília.

Uma resposta to “Moral e Ética”

  1. Oi, pessoal.
    Somente relato!
    Quando vi a imagem da campanha da Forum, pensei que iriam relacionar as questões de ética e moral com a campanha e com a situação política nacional. Quem sabe seria mais interessante.
    A imagem pode ser ilustrativa, mas em relação ao texto escrito.
    Ah! Cuidados, com a escrita, a ortografia e os espaçamentos na hora da escrita.
    Um abraço
    Anníbal Montaldi


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: